NOVA XAVANTINA

WhatsApp dobra limite de participantes em grupos, mas não no Brasil

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

source
WhatsApp terá grupos maiores
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp terá grupos maiores

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (5) três novas ferramentas, dentre elas a capacidade de adicionar até 512 pessoas em um grupo – o limite atual é de 256 membros, a metade.

O recurso, porém, não chegará imediatamente ao Brasil. “Com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta última funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados”, declarou o WhatsApp.

O mensageiro está tendo mais cuidado ao adicionar novas ferramentas no país que possam aumentar a disseminação de desinformação, como é o caso com o aumento do número de membros em grupos.

Quando anunciou as Comunidades , que permitem que membros de vários grupos recebam avisos de forma massiva, o WhatsApp afirmou que o recurso só chegaria ao Brasil após as eleições deste ano, a fim de não interferir no processo eleitoral.

Outras novidades

Nesta quinta, o WhatsApp também anunciou que  está liberando as reações com emojis a mensagens  e a possibilidade de enviar arquivos de até 2GB. Os arquivos continuarão sendo protegidos com criptografia de ponta a ponta.

“Isso é um avanço em relação ao limite anterior, que era de 100 MB. Acreditamos que esse novo limite será muito útil para a colaboração em pequenas empresas e grupos escolares. Recomendamos o uso de Wi-Fi para o envio de arquivos grandes. Além disso, um contador aparecerá quando você enviar ou baixar arquivos, para que você saiba quanto tempo falta para que a transferência seja concluída”, anunciou o WhatsApp.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias