NOVA XAVANTINA

Tangará da Serra recebe feira de flores no próximo sábado

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Acontece neste sábado (07.05), a 1ª Feira Flores Natural do Campo, em Tangará da Serra. Participarão os floricultores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O evento ocorre das 08h às 17 horas, no estacionamento do Sicredi no município, que é parceiro da ação assim como o Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Agricultura de Tangará da Serra.

A visitação é aberta ao público e os consumidores terão acesso a flores tropicais, rosas do deserto, suculentas, samambaias e folhagens, com preços variados. Além das flores também serão comercializados artesanatos locais.

A floricultura é uma das 13 cadeias produtivas atendidas pela ATeG no estado e está em andamento há oito meses. Atualmente, em Tangará da Serra são assistidos 17 floricultores. Os interessados em serem atendidos pela ATeG devem procurar o Sindicato Rural do município e demonstrar interesse.

De acordo com o supervisor da ATeG Floricultura, Thiago Salapata, o objetivo é fomentar a comercialização dos produtos. “O evento antecede o Dia das Mães, uma data importante para o comércio de flores, e queremos que as vendas também aumentem fora destas datas pontuais. Por isso, a ATeG está fornecendo assistência para que os produtores tenham bom desempenho na atividade durante o ano todo”, destaca.

Natural do Campo – A feira que acontecerá em Tangará da Serra será a primeira específica para flores, organizada pelo Senar-MT e Sindicato Rural. Mas em 2021, o Senar-MT promoveu oito feiras Natural do Campo, em parceria com o Shopping Estação Cuiabá, voltadas para a olericultura, fruticultura, apicultura, derivados de leite, doces e compotas, entre outros. Os produtores rurais participantes também eram assistidos pela ATeG do Senar-MT e muitos tiveram a primeira experiência de comercialização direta com o consumidor.

Serviço

O que: 1ª Feira Flores Natural do Campo
Quando: Sábado, 07 de maio – das 08h às 17h
Onde: Estacionamento do Sicredi. Endereço: Av. Brasil com Av. Tancredo Neves, nº 40, Tangará da Serra-MT

Fonte: CNA Brasil

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias