NOVA XAVANTINA

Parlamento britânico convoca Elon Musk para explicar compra do Twitter

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

source
Parlamento quer tirar dúvidas sobre futuro do Twitter
Unsplash

Parlamento quer tirar dúvidas sobre futuro do Twitter

O Parlamento britânico convidou nesta quinta-feira (5) o empresário Elon Musk para discutir sobre a aquisição bilionária do Twitter , anunciada em abril, mas ainda não concretizada.

A iniciativa, que foi lançada pelo parlamentar Julian Knight, tem como objetivo tirar dúvidas sobre os planos futuros que Musk possui para a rede social, principalmente em questões como liberdade de expressão e segurança dos usuários.

O governo de Boris Johnson já havia feito anteriormente um alerta a Musk sobre a forma como o Twitter será administrado, pois é uma plataforma amplamente utilizada por líderes mundiais, como o próprio primeiro-ministro britânico.

Em relação ao processo de compra do Twitter, Musk revelou que levantou cerca de US$ 7,14 bilhões para financiar a operação. O chefe da Tesla ainda está conversando com Jack Dorsey, fundador da rede social, para arrecadar fundos adicionais.

O bilionário, atual homem mais rico do mundo, anunciou no final de abril que comprou 100% das ações do Twitter em uma operação avaliada em cerca de US$ 44 bilhões. A aquisição, que será concluída ao longo do ano, fará com que a rede social deixe Wall Street e se torne uma companhia privada. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias