NOVA XAVANTINA

Comando Regional se pronuncia sobre caso de morador agredido por PMs em bar na região do Araguaia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Diversos vídeos de um homem sendo agredido por um policial militar fardado e outro à paisana em um bar do Distrito de Espigão do Leste, zona rural de São Félix do Araguaia, circularam nas redes sociais e a família cobrou explicações sobre o caso.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a situação aconteceu na madrugada de quarta-feira (4). Segundo boletim de ocorrência registrado pela PM, o homem de 48 anos agrediu verbalmente a guarnição enquanto saíam do estabelecimento, local em que cumpriam missão administrativa, e ao emanar ordens de para busca pessoal e condução por desacato, o rapaz teria negado por diversas vezes e teria sido necessário o uso da força física para contê-lo.

Outro boletim de ocorrência foi registrado pela família de D. L. R., de 48 anos, no qual o familiar afirma que um policial fardado e outro sem farda teriam primeiro dado um tapa no rosto do homem e depois saído, logo em seguida, retornaram, tentaram realizar uma abordagem e o caso evoluiu e os agentes teriam utilizado um bastão para agredi-lo. D. L. R. estaria com muitas dores no corpo devido às agressões.

Em nota, o Tenente Coronel Weligton Rodrigues Mendonça, Comandante Regional do 10º CR com sede em Vila Rica, responsável pela região Norte Araguaia, afirmou que está apurando os fatos. Ele justificou que o policial à paisana é acionado pelo policial em serviço caso a situação coloque em risco a sua integridade física, mas que o novo processo seletivo deve suprir o déficit de agentes.

Disse ainda que um processo legal para apuração da conduta dos agentes será instaurado para esclarecimento dos fatos.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias