NOVA XAVANTINA

Qualificação para o universo rural: encontro do Senar reúne instrutores de FPR e PS de todo o estado para discutir formação profissional para o campo

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os novos rumos da qualificação das pessoas que vivem no campo, em Santa Catarina, serão discutidos nesta sexta-feira (6), em São José (Grande Florianópolis), durante o 7º Encontro Estadual de Agentes da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

A programação oficial iniciará às 8h30 e encerrará às 12h30, no Favorita Golden Hotel & Eventos, reunindo cerca de 150 instrutores.

O evento será aberto pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo. Em seguida haverá manifestação do diretor geral do Senar, Daniel Kluppel Carrara. A coordenação estará a cargo do superintendente do Senar-SC Gilmar Antônio Zanluchi.

Pedrozo realça a preocupação em manter o padrão metodológico da instituição, que prima por estratégias que conjugam teoria e prática, experiência do educando e atuação do educador, que possibilita ao participante contextualizar e aplicar, de forma efetiva e eficaz, as suas competências na vida profissional e em sociedade. O dirigente destaca o compromisso do Senar em continuar aperfeiçoando e aumentando os níveis de formação profissional inicial, técnica e superior, e complementar com assistência técnica.

Às 9h10, o professor Gilclér Regina palestrará sobre o tema “Educadores: Um encontro com o futuro; uma visão motivacional de inteligência emocional”. Gilclér Regina é bacharel em Administração, empresário, palestrante e escritor nas áreas de liderança, negociações, motivação e alto desempenho na vida e no mundo corporativo. É consultor nas áreas de vendas, motivação, gestão e recursos humanos, com mais de 5 mil palestras realizadas no Brasil e exterior.

Na sequência, às 10h40, Laine Valgas acompanhada de Affonso Kulevicz farão uma preleção sobre “Neurocomunicação: muito além das palavras”. Laine é jornalista há 28 anos, apresentadora da NSCTV (afiliada Rede Globo em SC), especialista em comunicação, neurociências do comportamento, inteligência emocional e psicologia positiva. Affonso é educador físico, doutorando na área do movimento humano e empresário.

Há 10 anos os dois atuam juntos com motivação de grupos, cursos, palestras e workshops de desenvolvimento emocional e de autoestima. São sócios na empresa Rapport Comunicação, Capacitação Emocional e Coaching.

A programação será encerrada com mensagem final e almoço que será servido a partir das 12h30.

Fonte: CNA Brasil

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias