NOVA XAVANTINA

Unicathedral assina termo de cooperação com TRE-MT para auxiliar com Mesário Voluntário nas Eleições de 2022

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Araguaia Notícia com Assessoria

Na quinta-feira (28/4), no Cartório Eleitoral de Barra do Garças-MT, o Reitor do Centro Universitário Cathedral – UniCathedral, Sandro Luís Costa Saggin, representado pelo Coordenador do Curso de Direito, Ronny Cesar Camilo Mota acompanhado pela Pró-Reitora de Educação, Elaine Cristina Navarro, assinou Termo de Cooperação Técnica com Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso – TRE/MT, em reunião com o Juiz Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Carlos Augusto Ferrari.

O Programa Mesário Voluntário foi criado no intuito de incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais no Brasil e, neste viés, o Centro Universitário Cathedral – UniCathedral, desde o início do Programa, entendeu sua importância, inclusive, para a formação acadêmica no âmbito da responsabilidade política social.

Neste caminho, “a instituição é pioneira na assinatura deste convênio desde os idos de 2006”, lembra o Prof. Ronny Cesar, crescendo em proporção e contribuindo para a organização das atividades eleitorais em Mato Grosso. Ademais, como salientou o Reitor do UniCathedral, Sandro Saggin, “o estabelecimento desta parceria propicia fomento à consciência da importância do trabalho voluntário no processo eleitoral brasileiro”.

Por sua vez, a Pró-Reitora de Educação, Dra. Elaine Navarro afirmou que “esta parceria promove capacitação aos acadêmicos do UniCathedral ante profícua atuação pedagógica do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grasso quanto a legislação eleitoral pátria”.

Por conseguinte, a celebração deste convênio figura como tradição em Mato Grosso, promovendo e ressaltando o engajamento do UniCathedral no processo democrático de direito brasileiro, além de propiciar à organização das atividades eleitorais do TRE/MT, coesa participação de eleitores acadêmicos capacitados para tal mister, fomentando a valorização do trabalho voluntário.

Fonte: link

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias