NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Baiano Filho confirma que Hospital do Norte Araguaia terá ordem de serviço assinada por Mauro Mendes em Confresa

COMPARTILHE

Em agenda com o governador Mauro Mendes (UB) nesta sexta-feira, 29.04, o ex-deputado estadual Baiano Filho (UB) discutiu, entre outros assuntos, sobre a conclusão do processo licitatório para o início das obras de construção do Hospital Regional do Norte Araguaia, em Confresa. No dia 27, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou a empresa Lotufo Engenharia Ltda como vencedora da fase de abertura das propostas para a construção da unidade, avaliada em R $115.911.405,49. A previsão média para conclusão das obras é de dois anos. As empresas desclassificadas do processo licitatório ainda poderão recorrer do resultado.

A pedido do ex-deputado Baiano Filho, o governador Mauro Mendes confirmou que fará pessoalmente a assinatura da ordem de serviço, que será dada já com o canteiro de obras mobilizado pela empreiteira, na área do hospital, em Confresa. A data será definida após a conclusão do processo licitatório.

Além da presença em Confresa, Mendes também garantiu ao ex-deputado que fará uma agenda ampliada percorrendo os municípios em vistoria às principais obras em andamento no Norte Araguaia, além de reuniões com as lideranças políticas e o setor produtivo.

A construção do Hospital Regional é uma promessa antiga, não cumprida por ex-governadores, como Silval Barbosa e Pedro Taques, e que se tornou ao longo de mais de 10 anos uma das principais bandeiras defendidas por Baiano Filho, no Norte Araguaia.

“Uma promessa que deixa de ser promessa, e que hoje, contrariando o pessimismo de muitos, se concretiza. Ainda no processo eleitoral do governador Mauro Mendes, lá em 2018, quando assumimos a coordenação da campanha no Araguaia, já havíamos demonstrado ao governador a importância do hospital, e a dor da região por não ter seu regional [hospital].

O governador foi sábio, foi sensível aos nossos apelos, retomou os projetos, lançou a licitação e agora está prestes a pôr fim há mais essa dor do Araguaia, assim como está fazendo com a construção da ponte sobre o Rio das Mortes, em Cocalinho, e tantas outras dificuldades vividas pelo nosso Araguaia. A missão está sendo cumprida. E muito em breve estaremos marcando a data de inauguração do nosso hospital e iniciando uma nova página na história do Norte Araguaia”, defendeu Baiano.

A OBRA – O Hospital Regional do Norte Araguaia contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade. A unidade também terá 10 consultórios médicos, 02 consultórios para atendimento a gestantes, 06 centros cirúrgicos, espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia, entre outros.

A unidade será responsável pelo atendimento dos 13 municípios que formam o Norte Araguaia, sendo, Confresa, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, Santa Terezinha, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Luciara e Serra Nova Dourada.

Fonte: link

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias