NOVA XAVANTINA

Meta tem menor crescimento da receita em 10 anos, mas ações disparam

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

source
Meta registra aumento no número de usuários
Reprodução

Meta registra aumento no número de usuários

As ações da Meta Platforms dispararam 19% no aftermarket depois que a dona do Facebook anunciou o menor crescimento da receita em uma década, mas registrou aumento no número de usuários no primeiro trimestre. Durante o pregão de Nova York, os papéis recuaram 3,3%.

O número de usuários diários, um indicador da atividade no Facebook, chegou a 1,96 bilhão, acima da estimativa de 1,95 bilhão do mercado. O número de usuários mensais, no entanto, ficou em 1,94 bilhão, aquém da estimativa de Wall Street de 3 bilhões.

A receita total cresceu 7%, chegando a US$ 27,91 bilhões no primeiro trimestre, contra estimativa do mercado de US$ 28,2 bilhões. Já o lucro líquido caiu 21% para US$ 7,47 bilhões, mas superou a estimativa de US$ 7,15 bilhões.

“Essa perspectiva reflete uma continuação das tendências que impactaram o crescimento da receita no 1º trimestre, incluindo o enfraquecimento na segunda metade do primeiro trimestre que coincidiu com a guerra da Ucrânia”, disse a empresa em comunicado.

Para o segundo trimestre, a Meta estima que a receita deve ficar entre US$ 28 bi e US$ 30 bi, citando também a guerra na Ucrânia. Os recentes resultados anunciados pela Alphabet, dona do Google, e pelo Snap sinalizaram o impacto da turbulência econômica global sobre os gastos com publicidade.

A empresa reduziu a expectativa total de gastos em 2022 para algo em torno de US$ 87 bi a US$ 92 bilhões, contra uma estimativa anterior de US$ 90 bi a US$ 95 bi.

As ações da Meta sofreram a pior queda prolongada de sua história, com os valores perdendo quase 50% neste ano devido às preocupações de que seu negócio principal, a publicidade em suas redes sociais, está perdendo força e poderia afetar os ganhos.

Leia Também

Nesse cenário de desaceleração ficaria mais difícil para a empresa justificar os gastos de Mark Zuckerberg com o metaverso, negócio, que ele mesmo afirmou que vai demorar anos para gerar lucro.

Em fevereiro, ao anunciar os resultados do quatro trimestre, a Meta disse que a empresa enfrentou impactos das mudanças de privacidade da Apple em seu sistema operacional, que tornaram mais difícil para as marcas segmentarem e medirem seus anúncios no Facebook e Instagram, e de questões macroeconômicas como interrupções na cadeia de suprimentos.

Com isso, as ações da empresa despencaram mais de 20%, perdendo cerca de US$ 250 bilhões de seu valor de mercado. 

As mudanças da Apple em seu software operacional dão a seus usuários a preferência de permitir o rastreamento de suas atividades on-line, tornando mais difícil para os anunciantes que dependem de dados para desenvolver novos produtos e conhecer seu mercado.

“É uma boa notícia que a Meta conseguiu, de alguma forma, crescer no número de usuários diários. A empresa precisava mostrar algum tipo de reviravolta no desempenho do trimestre”, disse a analista da Insider Intelligence, Debra Williamson.

* Com agências internacionais.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias