NOVA XAVANTINA

Elizeu Nascimento realiza audiência pública em Paranatinga

COMPARTILHE


O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) realiza nesta terça-feira (12), uma audiência pública no município de Paranatinga (368 km de Cuiabá), para discutir a regularização fundiária de alguns bairros da cidade.

Elizeu é defensor da regularização fundiária de assentamentos e bairros em áreas urbanas. Recentemente o parlamentar participou da entrega de 969 títulos definitivos aos moradores do bairro CPA I, II, III e IV, em Cuiabá.

O deputado é um dos fundadores do bairro Altos da Serra e lutou pela regularização do bairro que hoje possui asfalto, iluminação, água, tratamento de esgoto, comércio entre outros.

“É uma luta nossa. Eu como morador do Altos da Serra, sei da importância da entrega de um título definitivo para um pai de família. Participei da fundação do bairro, loteamos a região e após muita luta conseguimos a legalidade do bairro. Todo brasileiro sonha com a casa própria e recebendo esse título, é a realização de um grande sonho”, disse o deputado.

Elizeu também tem atuado na regularização fundiária de assentamentos e foi partícipe ativo na regularização de Dom Osório em Campo Verde e ajudou na formalização e entrega de títulos no Assentamento Fourquilha em Rosário Oeste.

O distrito de Paranatinga foi criado pela Lei nº 2.908, de 6 de janeiro de 1969. A Lei nº 3.140, de 14 de dezembro de 1971, alterou a denominação para Alto Paranatinga.

Algum tempo depois uma lei estadual extinguiu o distrito de Simões Lopes, sendo seu território encampado pelo de Alto Paranatinga.

Já no dia 17 de dezembro de 1979, aLei Estadual nº 4.155, criou o município, com o nome simplificado de Paranatinga.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias