NOVA XAVANTINA

Museus estaduais e Cine Teatro têm programação especial para o aniversário de Cuiabá

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Humor no Cine Teatro Cuiabá, entrada gratuita no Museu de História de Natural de Mato Grosso e evento de capoeira na Casa Cuiabana. O aniversário da capital mato-grossense será celebrado nos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com uma programação variada para o público.

O Cine Teatro Cuiabá apresenta o espetáculo ‘Cuiabá 3Zero3’, com música, teatro e dança, nesta quinta-feira (07.04). Os músicos Pescuma, Claudinho e João Carlos Ferreira trazem um show com a fusão de ritmos do rasqueado cuiabano, de fronteira e latinos.  No palco, a Cia de Teatro Cena Onze apresenta cenas de humor sobre a história da cidade, baseadas na obra de Silva Freire. Ao fim, uma participação do grupo Flor Ribeirinha para encantar o público. A apresentação é livre, tem duas horas de duração e começa às 20h. A entrada é dois quilos de alimentos não perecíveis.

No Museu de História Natural de Mato Grosso, em homenagem aos 303 anos de Cuiabá, a entrada será gratuita ao público nesta sexta-feira (08.04). O espaço cultural oferece uma exposição permanente composta por um acervo de fósseis de animais da região e artefatos produzidos pelo homem desde a pré-história.

Na área externa, o visitante tem a oportunidade de conhecer a réplica do esqueleto de um Pycnonemosaurus Nevesi, dinossauro que habitava a região da Chapada dos Guimarães durante o período Cretáceo, além de desfrutar de cafeteria e uma extensa área verde com acesso ao rio Cuiabá. O museu funciona de quarta a domingo, das 8h às 18h.

A programação para comemorar o aniversário na Casa Cuiabana será no sábado (09.04), às 15h, com jogos e batizado dos capoeiristas de Mato Grosso. O evento é gratuito e realizado em parceria com a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte. Mais informações sobre o evento: (65) 99286.4416

No domingo (10.04), o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso lança a exposição “Museu de Arte Sacra 3D”, que conta com 43 réplicas tridimensionais das principais obras do acervo. As peças possibilitam aos deficientes visuais a percepção tátil de detalhes das obras e proporcionam ao público uma experiência sensorial diferenciada.

A exposição permanente do Museu de Arte Sacra conta com artigos da antiga Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, artigos que pertenceram a Dom Aquino, vestimenta e objetos litúrgicos utilizados pelo Papa João Paulo II, durante sua visita a Cuiabá e outros atrativos. Além disso, também está disponível para o público a mostra “Qual é a sua cruz?”, composta com 79 cruzes de 56 artistas do Centro-Oeste. O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso está aberto ao público de quarta a domingo, das 9h às 17h.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias