NOVA XAVANTINA

HF BRASIL/CEPEA: Referência no setor, revista Hortifruti Brasil completa 20 anos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Clique aqui e baixe o release completo em word.

Cepea, 7/04/2022 – A revista Hortifruti Brasil, publicação do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, completa 20 anos neste mês. São mais de 220 edições, todas disponibilizadas – de forma ininterrupta e na íntegra – no site da Equipe de HF e enviadas na versão impressa e de forma gratuita a agentes do setor de hortifrúti de todo o País.

Referência consolidada de mercado para todo o setor de frutas e hortaliças do Brasil, a revista produz informações e recomendações técnicas e econômicas vindas da pesquisa diária a um enorme contingente de produtores e demais agentes do setor.

Por estar dentro da Universidade de São Paulo (USP), a Equipe conta com a integração entre pesquisa, ensino e extensão. Assim, a Equipe de HF do Cepea se orgulha por ter auxiliado – e ainda auxiliar – na formação profissional de estudantes da USP e também de outras universidades da região de Piracicaba (SP). Desde 2002, centenas de estudantes (de graduação e de pós-graduação) já passaram pela Equipe de HF do Cepea. Esses estudantes atuam tanto na coleta de dados quanto na elaboração e transmissão de informação por meio de palestras, visitas, eventos em feiras e dos canais formais de divulgação, como o site e a revista.

E história da revista Hortifruti Brasil só foi possível porque, desde seu início, os agentes atuantes no mercado de HF se predispuseram a fornecer dados ao Cepea, reconhecendo a importância para eles próprios da informação elaborada com base em métodos cientificamente recomendados. A revista não existiria sem a participação ativa e comprometida do setor produtivo e das instituições que a amparam.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Outras informações sobre o mercado de hortifrúti aqui e por meio da Comunicação do Cepea, com a pesquisadora Margarete Boteon: [email protected].

Fonte: CEPEA

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias