NOVA XAVANTINA

Câmara finaliza sessão com indicações voltadas para infraestrutura de Pontal do Araguaia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Assessoria 
ARAGUAIA NOTÍCIA

A Câmara de Vereadores de Pontal do Araguaia votou favorável, na última sessão de segunda-feira (04), setes indicações voltadas para melhorias na infraestrutura do município. A sessão ainda contou com a aprovação do projeto de lei n°1016, no qual autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional especial por superávit no orçamento corrente de 2022 e dar outras providências.

Três projetos de lei também foram encaminhados a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJR), sendo o de n°1017, vindo do poder executivo, nele dispõe sobre os procedimentos para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Além dos projetos de lei, n°013 e 014, de autoria do vereador Claudio Freitas (DEM),     onde o primeiro propõem a criação do Projeto Municipal de Enfrentamento e Erradicação de Pobreza Menstrual, e o consecutivo, dispõe da obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário no município. 

O vereador Vicente Ferreira (PSD) realizou o requerimento de n°023, pedindo a prefeitura informações de como anda o processo de documentação que concede a titularidade das casas populares dos bairros Raimundo Lopes e Maria Joaquina I e II.

Se tratando das indicações, a vereadora Fabiana Cortes (MDB), executou duas solicitações ao executivo, sendo a de n°384 e 385, na qual pediu iluminação pública no bairro Murilão, localizado na Rua Divino Alves Rocha, e no bairro Maria Joaquina III, além de solicitar a contração de um ortopedista para a Saúde.

Já a vereadora Wilsa Lacerda (PSB), realizou três indicações ao executivo, sendo a de n°386, onde solicita a limpeza e manutenção da Rua José da Costa Silva “Esse pedido foi encaminhado a mim por um morador do nosso município, que informou sobre a situação dos lotes baldios na sua rua”, disse. A indicação de n°387, que pede a recuperação das calçadas já existentes e da construção de outras para a população de idosos e deficientes físicos. “Precisamos muito dessa recuperação das calçadas que é de necessidade para aqueles que tem deficiência física e para os idosos”, defendeu a parlamentar.

Por último, Wilsa, pediu ao executivo com a indicação n°388 a recuperação da Rua Augustinho ferreira da Silva.

O vereador Vinicius Medeiros (PSD), fez duas indicações, sendo a primeira de n°389, solicita ao senador Carlos Fávaro (PSD) e a Sinfra, recursos para promover a pavimentação asfáltica do bairro Maria Joaquina II. O parlamentar ainda pediu ao Senar e a gerente de Desenvolvimento Agrícola e Agropecuária, com a indicação de n°390, o curso de embutidos e defumados no município.

Vinicius ainda realizou uma monção de aplausos dedicada a equipe de coleta de lixo de Pontal do Araguaia, direcionando ao motorista Janailton Rosa e aos coletadores, Francisco Leitão, Renato Ferreira, Luiz Carlos Gomes e João Batista. “Quero agradecer essa equipe que realiza a coleta de lixo do nosso município, através dessa monção de aplausos que entrego como forma de reconhecimento aos esforços desses trabalhadores”, afirmou.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias