NOVA XAVANTINA

Vereador de Querência, que sacou arma em sessão, entra com pedido de afastamento para evitar cassação de mandato

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Notícias Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA

O vereador Neiriberto Martins (PSC), através de sua defesa, entrou com o pedido de afastamento da Câmara Municipal de Querência por 60 dias, após apresentar atestado médico de esquizofrenia e continuará recebendo salário integral. O laudo foi assinado na sexta-feira (1/4).

De acordo com o documento médico, assinado por um psiquiatra, o vereador precisa ficar afastado por 60 dias, contando a partir do dia 1 de abril. Ele foi atestado seguindo o CID 10: F.20.0, termo da medicina para esquizofrenia paranoide.

Com esse documento, o vereador está tentando evitar a cassação do mandato após sacar de arma e apontar para outro vereador durante sessão. Neiriberto chegou a ficar preso devido a esse fato lamentável. 

E na segunda-feira (4/4) entrou também dois requerimentos que pedem a investigação dos vereadores Neiriberto Martins (PSC) e Edmar Batista (PDT) foram aprovados por unanimidade entre todos os parlamentares na sessão desta segunda-feira (04) com hipótese de cassar ambos.

Após a aprovação, foi formado a Comissão Processante que terá o prazo de até 90 dias para apresentar o relatório final podendo; punir, arquivar ou cassar o mandato dos envolvidos no episódio. Em entrevista, o presidente da Câmara, vereador Telmo Brito (PDT) salienta que não é necessário que o resultado final seja o mesmo para ambos os investigados.

Através de um sorteio, a Comissão Processante fica a cargo dos vereadores; Jean do Coutinho (PSDB) – Presidente, Rozaine Presença (PDT) – Relatora e Adeal Carneiro (DEM) – Membro. Vale lembrar que a comissão pode apresentar o respectivo relatório antes dos 90 dias ou até mesmo pedir a prorrogação por mais 90 dias.

Tanto o vereador Neiriberto Martins quanto o vereador Edmar Batista não poderão participar das votações relacionadas ao processo em que estão envolvidos. 

Outro requerimento também em pauta na sessão desta segunda-feira (04) foi enviado pelo Deputado Estadual Ulysses Moraes (PSL), onde pede a investigação por quebra de decoro parlamentar pelo vereador Neiriberto Martins (PSC).

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias