NOVA XAVANTINA

Sistema Famasul, IAGRO e Serviço Inspeção Municipal de Jaraguari tratam sobre caminhos para aquisição de Selo Arte para agroindústrias

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Uma reunião entre Sistema Famasul, IAGRO e S.I.M de Jaraguari tratou sobre temas referentes a concessão do Selo Arte, a certificação que torna os produtos de fácil identificação e reconhecimento como artesanal, agregação do valor e ampliação do mercado. A reunião se deu pela solicitação da técnica de campo do programa ATeG em Agroindústria que atende no município de Jaraguari e pelo grande interesse dos produtores rurais na comercialização dos seus respectivos produtos entre os municípios do Estado. Foi esclarecido que as agroindústrias artesanais que desejam obter o registro precisam estar formalizadas com o Serviço de Inspeção Oficial, e posteriormente a isso poderá solicitar a possibilidade de obter o Selo Arte. A IAGRO validando a documentação e certificando que está sendo atendida as exigências técnicas de produção artesanal concede o Selo Arte.

“Essa reunião facilitou o meu entendimento sobre o assunto, ficando mais claro identificar os perfis de propriedades/agroindústrias que se adequem ao Selo Arte, ou como orientar os produtores a buscar essa adequação”, explica a técnica de campo Lídia Paes. 

A analista de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Mato Grosso do Sul, Camila Lima, considera a reunião como de suma importância para fortalecimento das instituições e os benefícios que isso trará para os produtores rurais e consumidores.

O encontro no município de Jaraguari contou com a participação da técnica de campo do programa ATeG em Agrorindústria, Lídia Maria Paes, a Chefe DIPOA/IAGRO Dra. Cristianne Maria Ximenes Nogueira Petrucci, o chefe do núcleo artesanal da IAGRO Dr. Wilson de Moraes Rodrigues Junior e a Diretora do S.I.M de Jaraguari-MS, Dra. Dayana Ribeiro.

Fonte: CNA Brasil

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias