NOVA XAVANTINA

Corregedoria em Ação estará em Barra do Garças de 7 a 9 de Abril para ouvir comunidade e operadores de Direito

COMPARTILHE


Assessoria TJ MT
ARAGUAIA NOTÍCIA

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso promove de 7 a 9 de abril (509 km de Cuiabá) no Fórum de Barra do Garças-MT (509 km de Cuiabá) mais uma edição do Programa Corregedoria em Ação com a presença do Corregedor-Geral (CGJ-TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira.

Esse projeto possibilidade contato direto da corregedoria com usuários e operadores do Direito que terão oportunidade de serem ouvidos pessoalmente. O atendimento a imprensa será na quinta-feira dia (07/04) no fórum da Barra das 8h às 9h, (horário de MT).

O âmago do programa é conhecer a realidade das comarcas, verificar as demandas, levar esclarecimento e novas ações, além de ouvir e compreender cada segmento do Sistema do Judiciário Estadual. Neste intuito, o desembargador Zuquim, e toda a equipe da CGJ, atenderão a imprensa, representantes da OAB-MT, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, magistrados, prefeito, presidente da câmara, servidores e a sociedade.

“Ouvir cada um destes entes citados in loco nos traz a sensação de estarmos mais próximos de suas necessidades. As ações sendo desenvolvidas no ambiente deles nos dão mais forças para descobrirmos e reforçarmos aquilo que é necessário para atingirmos o Judiciário sonhado. Faremos nosso melhor”, ponderou o corregedor, desembargador José Zuquim Nogueira.

Os juízes auxiliares, Aristeu Dias Batista Vilella e Edson Dias Reis, abordarão o tema Gerenciamento de Precedentes Qualificados (Nugepnac). O presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Mario Roberto Kono de Oliveira e a juíza-coordenadora do Núcleo, Cristiane Padim da Silva demonstrarão a necessidade do diálogo entre os envolvidos no conflito antes do ajuizamento de uma demanda judicial (Indicadores da Meta 3 do CNJ).

O “Programa Corregedoria em Ação” teve inicio em 2021, a primeira visita realizada em outubro, na comarca de Sinop;  novembro em Cáceres e concluiu o ano em dezembro em Tangará da Serra. Em 2022, o programa retornou em fevereiro em Rondonópolis. No início de abril, a corregedoria esteve em Primavera do Leste e nesta quinta começa em Barra do Garças.

Assessoria de Comunicação CGJ

Saiba mais:
https://paineis.tjmt.jus.br/ext/extensions/Dados_Estatisticos_1_grau/index.html
Corregedoria em Ação ouve servidores do Polo de Rondonópolis
http://www.tjmt.jus.br/noticias/66579#.YkNJnOfMKUk

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias