NOVA XAVANTINA

Corinthians é superado pelo Always Ready-BOL na estreia da CONMEBOL Libertadores 2022

COMPARTILHE


Na noite desta terça-feira (5), o Corinthians entrou em campo em seu primeiro compromisso na CONMEBOL Libertadores 2022. Pela 1ª rodada da fase de grupos da competição, o Coringão encarou a equipe boliviana Always Ready, no estádio Hernando Siles, e foi superado por 2 a 0.
O resultado, após atuação em uma altitude de 3.600 metros, deixa o Coringão ainda sem pontos no torneio continental dentro do grupo E. Além de Corinthians e Always Ready-BOL, brigam pelas duas melhores posições neste grupo o Boca Juniors-ARG e o Deportivo Cali-COL.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, Gil. João Victor, Fábio Santos, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Adson e Jô. Durante o jogo, também entraram Maycon, Róger Guedes, Gustavo Silva, Giuliano e Lucas Piton. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Cantillo, Bruno Melo, Roni, Gustavo Mantuan e Xavier.
Bola em jogo!
O Coringão iniciou a sua participação na CONMEBOL Libertadores de forma ofensiva, mesmo jogando fora de casa. Logo aos três minutos, por pouco não saiu o primeiro gol alvinegro em La Paz. Willian carregou da esquerda para a entrada da área e tocou para trás. Paulinho deixou passar e Du Queiroz dominou e finalizou forte de fora da área. O chute desviou no defensor e quase encobriu o goleiro adversário.
No entanto, aos seis minutos, a equipe mandante teve um pênalti a favor marcado. Na cobrança, o Always Ready abriu o placar na Bolívia. 1 a 0.
Aos 15 minutos, o Corinthians voltou a assustar o time boliviano. Após boa troca de passes no lado esquerdo, Adson recebeu de Renato Augusto, invadiu a grande área pelo lado e arriscou o chute, mas o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Paulinho subiu bem de cabeça, porém a bola foi por cima do travessão.
Já aos 32 minutos, a chance de empate saiu dos pés de Renato Augusto, que por centímetros não marcou. O camisa 8 fez uma boa jogada, limpou o defensor e deu um tapa visando o canto esquerdo, mas a bola passou triscando a trave.
O Coringão ainda tentou criar mais oportunidades ofensivas, mas não conseguiu igualar o placar nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar já com duas alterações: entraram Maycon, fazendo sua reestreia pelo Corinthians e Róger Guedes. Deixaram o gramado João Pedro e Adson.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Always Ready conseguiu ampliar a vantagem no placar. 2 a 0 para o time boliviano.
Em busca da reação, o técnico Vítor Pereira realizou mais duas alterações na equipe aos 20 minutos. Saíram Jô e Paulinho para a entrada de Gustavo Silva e Giuliano.
Aos 31 minutos, mais uma alteração. Saiu o camisa 10, Willian, para a entrada de Lucas Piton.
O Coringão até lutou em campo, mas não conseguiu balançar as redes até o fim da partida.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (10), na estreia do Brasileirão 2022, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília).
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-e-superado-pelo-always-ready-bol-na-estreia-da-conmebol-libertadores-2022
COMENTE ABAIXO:

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias