NOVA XAVANTINA

Suspeitos de roubos em Cuiabá e Campo Verde são presos em flagrante na MT-251

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Três suspeitos de cometer um roubo em Campo Verde foram presos em flagrante pela Polícia Civil na rodovia MT-251, em Chapada dos Guimarães.

Na tarde de quinta-feira (31.03), a equipe de investigação da Delegacia de Chapada dos Guimarães seguia para uma diligência em Nova Brasilândia, quando recebeu a informação de que suspeitos em um veículo Chevrolet Ônix branco tinham acabado de praticar um roubo em Campo Verde e que fugiram em direção à região.

No km 70 da MT-251, os investigadores Jacir Rodrigues e José Siplaki Neto conseguiram interceptar o veículo. Abordados, os três suspeitos, de 21, 24 e 28 anos, admitiram o roubo em Campo Verde. Antes de sair do veículo, os três quebraram os respectivos aparelhos celulares.

Na Delegacia de Chapada dos Guimarães, os policiais consultaram a placa do veículo e constararam que era falsa. Dentro do carro, foram encontrados os produtos do roubo em Campo Verde.

Outros roubos

Em consultas às Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e à Derfva, a equipe de investigação foi informada que os três são envolvidos em diversos crimes de furtos e roubos, tanto em Cuiabá, quanto no interior do Estado. Inclusive o veículo Ônix foi roubado em Cuiabá, no bairro Jardim Europa, na noite do dia 16 de março deste ano.

Outro crime praticado pelo trio na Capital ocorreu na última quarta-feira (30.03), quando, utilizando o Ônix, eles furtaram de uma residência uma televisão, notebook, micro-ondas, dentre outros bens móveis, além de um animal de estimação das vítimas.

Já em Campo Verde, o roubo foi cometido contra uma idosa de 74 anos e sua cuidadora. Na tarde de quinta-feira, os três suspeitos arrombaram o portão da casa e invadiram o local. O trio criminoso submeteu a idosa à tortura psicológica ao anunciar o roubo e depois rendeu também, cuidadora-a trancada em um quarto. Os suspeitos roubaram uma TV, joias, celular e dinheiro.

Localização do animal de estimação

Em diligências na casa de um dos suspeitos, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos localizou a cadela Carlota, da raça lhasa apso, no quintal do imóvel. O proprietário do imóvel, que aluga a residência para o suspeito e sua esposa, autorizou a entrada no local e, além do animal, foram recuperados alguns bens levados da vítima do furto acontecido em Cuiabá. Na casa foram apreendidas cinco televisores, 02 micro-ondas e diversas carteiras de habilitações e certificados de registro e licenciamento veicular (CRLV).

Em Chapada dos Guimarães, os três foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo circunstanciado, receptação, adulteração de sinal identificador veículo automotor e associação criminosa, pelo delegado Guilherme Pompeo. Ele representou pela prisão preventivas dos suspeitos, que foram enviados à unidade prisional do município.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias