A Polícia Civil está fazendo buscas nesta sexta-feira (1º) para tentar encontrar um homem suspeito de matar uma onça pintada e gravar um vídeo abraçando o animal morto, em Poconé (a 112 km de Cuiabá).
O vídeo (anexado ao final da matéria) mostra a onça com um ferimento de tiro na cabeça enquanto o homem está deitado ao seu lado. Segundo o próprio atirador, a morte do animal aconteceu no último domingo (27).
Nas imagens ele chega a fazer comentários de cunho sexual.
“Você não vale bosta nenhuma, sua f**** da p***. Se fosse, eu ia dar uma ‘coxada’ em você, sua sem vergonha”, diz.
Após o vídeo circular pelo WhatsApp, a Polícia Civil de Poconé iniciou uma investigação sobre o caso e o suspeito teve a prisão preventiva decretada. No entanto, ele não foi localizado até o momento.
Apesar disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em sua residência.
Segundo a Polícia, foram encontradas outras armas de fogo, além de couro, patas e outros materiais decorrentes de caça ilegal de animais silvestres em sua casa e na sua fazenda.
Diante dos fatos, o delegado Maurício Maciel Pereira Júnior requisitou mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o suspeito pelo crime ambiental de matar animal silvestre, guardar produtos oriundos de animal silvestre, posse e porte ilegal de arma de fogo.
As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça no final da manhã desta sexta-feira e cumpridas no início da tarde pelas equipes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e da Delegacia de Poconé.
As investigações estão em andamento e qualquer denúncia sobre o paradeiro do suspeito podem ser realizadas pelos números de denúncia da Polícia Civil, 181 ou 197.
Veja vídeo: