NOVA XAVANTINA

Chuvas provocam alagamentos na Baixada Fluminense

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
© Reuters/Direitos Reservados


A chuva forte que caiu entre ontem (1º) e a manhã de hoje (2) no Rio de Janeiro provocou alagamentos na Baixada Fluminense. Nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Mesquita, a chuva forte provocou o transbordamento de rios.

Em Mesquita, um homem morreu eletrocutado ao sofrer uma descarga elétrica, quando passava por dentro d’água na região central do município. Segundo a prefeitura municipal, uma força-tarefa está fazendo vistoria em residências, desobstrução de vias e limpeza da cidade.

Nova Iguaçu está em alerta máximo, devido principalmente às cheias dos rios Botas e Iguaçu. Segundo a prefeitura, durante a madrugada choveu 166 milímetros (mm) em apenas quatro horas, 175% do volume esperado para todo o mês de abril.

Os bairros de Moquetá e Km 32 foram os mais afetados pela chuva e a Defesa Civil municipal recebeu 141 pedidos de vistorias. No Hospital Geral de Nova Iguaçu, houve infiltrações em dois CTIs. Em um deles, 13 pacientes tiveram que ser transferidos para os setores de pós-operatório.

Em Belford Roxo, em apenas duas horas, choveu 228 mm, obrigando pelo menos 300 pessoas a deixar suas casas. Cerca de 180 pontos de alagamento foram registrados e houve deslizamentos nos bairros Shangrilá e Santa Maria.

Maricá

Em Maricá, também localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, o rio Mumbuca também teve elevação em seu nível. Parte da ponte Mumbuca cedeu e equipes da prefeitura estão trabalhando para atender a pedidos de socorro e realocar famílias.

Já no município vizinho de Saquarema, em 24 horas choveu 160 mm, volume esperado para o mês inteiro. Algumas pontes foram danificadas e foram registrados pontos de alagamento, quedas de muros e de árvores. Equipes da prefeitura estão trabalhando para reconstruir o acesso aos bairros mais atingidos.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Geral

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias