NOVA XAVANTINA

União do Sul é o primeiro município de MT a receber condomínio residencial para policiais

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O Governo de Mato Grosso vai investir mais de R$ 17 milhões na construção e modernização de cinco Núcleos de Polícia Militar no interior do Estado. Cada unidade contará com condomínios residenciais destinados aos policiais que trabalham nessas cidades. 

União do Sul foi o primeiro município a receber o projeto de construção do Núcleo de Polícia Militar. A entrega do documento foi realizada pelo comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, ao prefeito da cidade, nesta terça-feira (29.03), no Quartel Geral, na Capital.

Todo o projeto de construção, reforma e modernização das unidades foi elaborado pela equipe de policiais da Coordenadoria de Infraestrutura da PM. Coronel Assis destacou o pioneirismo de União do Sul neste importante projeto de modernização das unidades da PM no interior do Estado. 

“União do Sul foi a primeira cidade a receber a nossa visita e está sendo a pioneira na construção do Núcleo com condomínio residencial para os nossos policiais trabalharem no interior. O Governo do Estado está investindo para que a instituição continue presente em todos os municípios e oferecendo condições de trabalho melhores aos policiais e suas famílias”, afirmou o comandante.

O prefeito do município beneficiado, Claudiomiro Jacinto de Queiroz explica que a Prefeitura disponilizou um terreno para a construção da unidade da PM. A cidade tem uma média de 6 mil habitantes e produz soja, algodão e conta também com o setor madeireiro e agropecuário. “Com o desenvolvimento habitacional e na área econômica, foi constatado uma escassez de moradias disponíveis para alugar para quem escolhe a cidade para trabalhar e para a Polícia Militar não é diferente. Com a construção do Núcleo da PM com a vila militar contaremos com policiais militares para garantir a segurança de todos”, ressaltou o prefeito. 

O valor está incluído nos R$ 41 milhões anunciados pelo Estado para a construção e reforma predial de unidades da PM. Neste primeiro momento, os Núcleos de Polícia Militar serão construídos nos municípios de Cocalinho, Santa Cruz do Xingu, Itaúba, União do Sul e no distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu. 

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias