NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Bomba em Barra do Garças… Garçastur anuncia fim da gratuidade dia 20/3, e que não transportará idosos e estudantes com passe livre

COMPARTILHE


A empresa Delta Expresss (Transporte Rodoviária Urbano, a Garçastur, enviou ofício à Câmara Municipal de Barra do Garças comunicando que não irá mais transportar idosos pela gratuidade e os estudantes pelo passe-livre encerrando assim os benefícios concedidos pela empresa a partir do dia 20 de março. A empresa alega dificuldades financeiras para continuar rodando no município e reclama que não tem recebido apoio de Poder Público, no caso da prefeitura e também da Câmara Municipal.

Na segunda-feira, o diretor da Garçastur Paulo Augusto esteve com o prefeito Adilson Gonçalves durante o dia na expectativa de conseguir um apoio da prefeitura.  E à noite foi enviado esse comunicado para Câmara Municipal sobre o fim da gratuidade.

Os vereadores receberam a comunicado com espanto pois a empresa, de acordo com a lei, teria que cumprir esse contrato. E decidiram que vão formar uma comissão para conversar com o prefeito Adilson e buscar uma solução.
 
Vale dizer que a empresa Garçastur tem praticamente três concessões em andamento na cidade de Barra do Garças: a primeira é intermunicipal que permite os ônibus da empresa rodar de Barra do Garças para Aragarças; da empresa Delta Express que o transporte de van e a concessão de ônibus na Barra, que segundo a prefeitura, estaria vencida e que pode ser licitada novamente. Resumindo, a prefeitura de Barra do Garças pode abrir uma nova licitação e colocar uma nova empresa de ônibus para atender a comunidade.

Os direitos dos usuários são assegurados por leis federais e também do município para o transporte com gratuidade de idosos acima de 60 anos e o passe livre (meia entrada) para estudantes. Na cidade de Rondonópolis houve também um impasse parecido aonde a empresa local alegando dificuldades financeiras parou de transportar gratuidade e a prefeitura adquiriu ônibus para oferecer esse serviço.

E pelo jeito Barra do Garças caminha para essa mesma situação com a empresa particular abandonando a gratuidade e deixando o transporte de idosos e estudantes para a prefeitura.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias