NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Vergonha em Goiás: moradora de Aragarças está a 7 dias aguardando vaga de UTI em Goiânia e não consegue

COMPARTILHE


É dramática a situação da moradora e pastora Maria das Graças Gomes da Silva, que está a sete dias aguardando uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia após um princípio de AVC. Todavia, nesta segunda-feira (14/3), a vaga ainda não saiu junto a regulação de saúde de Goiás, uma vergonha para administração do governador Ronaldo Caiado, que é médico. A família diz que a demora se deve a dois fatores: a falha do hospital Getúlio Vargas que pediu a vaga antes de fazer a tomografia e da regulação estadual na demora para liberar a vaga.
 
Nesta segunda-feira, a direção do hospital Getúlio Vargas (HMGV) emitiu nota onde diz que aguarda vaga de UTI em Goiânia ou outra cidade para remoção com segurança da paciente Maria das Graças Gomes da Silva.

“Infelizmente, é de conhecimento público do aragarcense, que o sistema de regulação da saúde de Goiás, de responsabilidade do governador Ronaldo Caiado, estaria com muitas demandas e com isso dificultando a transferência de pacientes graves do interior para os grandes centros. O sistema é ‘BUROCRÁTICO E DEMORADO’, diz a nota do hospital.
 
O secretário de Saúde de Aragarças, pastor Silvio, concedeu entrevista na manhã de segunda-feira (14/3) a Rádio Conti em que esclarece que houve empenho do hospital, mas que o problema seria a regulação do estado, portanto da gestão do governador Ronaldo Caiado. Segundo Silvio, todos do hospital estão empenhados para que a pastora da Assembleia de Deus Arca de Betel, Maria das Graças Gomes da Silva, seja removida para uma UTI.

Num ato de fé e esperança, diante do quadro clínico grave ao qual a paciente internada no HMGV encontra-se, os fiéis da sua igreja de congregação, estiveram domingo (13/3), em oração pela recuperação da pastora e também para que a vaga no sistema de regulação ESTADUAL seja liberada o mais rápido possível.
 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias