O Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil! Após empatar em 1 a 1 no tempo normal com o Pouso Alegre, o Coxa venceu a equipe mineira nos pênaltis e avançou na competição nacional, por 3 a 2. Guillermo marcou o gol do Coxa na segunda etapa e Gledson deixou tudo igual.
O Coritiba tem mais uma decisão no próximo domingo (13), no jogo de ida das quartas-de-final do Paranaense, contra o Cianorte, no interior do estado.
No primeiro tempo o Coxa pressionou o Pouso Alegre que não criou nenhuma chance de gol. Já o Coritiba chegou algumas vezes com oportunidades claras de abrir o placar. Logo aos 9 minutos de jogo Igor Paixão faz jogada de contra-ataque com Alef Manga, que aparece livre na cara do gol para finalizar, mas antes a zaga mineira chegou tirando a bola do camisa 11.
Depois Andrey teve as maiores chances na primeira etapa. Aos 17 minutos, o volante roubou a bola na saída adversária, saiu sozinho com o goleiro do Pouso Alegre, mas finalizou por cima do travessão. Aos 44 minutos, o camisa 7 arriscou novamente um chute forte e a bola passou raspando a trave.
Na volta do intervalo o Coxa abriu o placar. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, o ataque coxa-branca brigou pela bola na área, Guillermo conseguiu a sobra e empurrou a bola para dentro do gol.
Depois do gol, o Coritiba jogou para ampliar o placar, mas o Pouso Alegre também se impôs no Manduzão. O empate veio aos 34’, com Gledson, que chutou forte de fora da área, sem chances de defesa para Alex Muralha. Com o placar igual, a decisão veio nos pênaltis.
Nas penalidades, Henrique, Val e Régis converteram as cobranças para o Coxa. Muralha defendeu um dos pênaltis do adversário.
Copa do Brasil 2022 – 2ª rodadaPouso Alegre 1 X 1 Coritiba
Local: Estádio Manduzão – Pouso Alegre – Minas Gerais Data: 10/03/2022 Horário: 21:30hÁrbitro: Douglas Schwengber da Silva AB RS; Assistentes: Leirson Peng Martins AB RS; e Mauricio Coelho Silva Penna AB RS; Demais Árbitros: André Luiz Skettino Policarpo Bento CD MG; Joel Tolentino Damata Junior CBF MG. Coritiba: Alex Muralha, Guillermo (G. Bochecha), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Willian Farias (Val), Andrey, Thonny Anderson (Régis), Igor Paixão, Alef Manga (Warley) e Léo Gamalho (Clayton) Pouso Alegre : Cairo, Nando, Ramon, Luanderson, Foguinho, Gledson, Eberê (Fraga), Carlinhos, Denner, Hugo (João Marcos) e Iago
|