Leonardo Heitor / Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, decidiu não estender a prisão temporária de L.C.S, conhecida como “Problemática”. De acordo com as investigações do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil de Mato Grosso, ela seria supostamente integrante do quadro de “disciplina” do Comando Vermelho, na cadeia de Primavera do Leste.
Na decisão, o magistrado aponta que seria temerário manter a prisão, tendo em vista que o pedido de reclusão foi baseado apenas em declarações unilaterais de terceiros ou somente por participar de grupo de whatsapp supostamente formado por integrantes do grupo criminoso.
“Verifica-se que, por ora, não há nos fólios elementos seguros corroborando as informações contidas nos autos, haja vista a ausência de trocas de mensagens diretamente por ela nos grupos de whatsapp supostamente formado por integrantes de facção criminosa ou quaisquer outros tipos de indícios mais contundentes extraído dos celulares apreendidos que a impliquem no crime investigado”, aponta o juiz.
O magistrado também entendeu que não há indícios de que “Problemática” tenha cometido crimes comuns às funções de “disciplina” dentro do Comando Vermelho. “É dizer, não há notícia de comercialização de drogas pela implicada ou de eventual castigo por ela aplicado, conduta comumente exercida por aqueles que ocupam a função de ‘disciplina’”, aponta a decisão.
Na mesma decisão, o magistrado também determinou a soltura de L.K.P. e manteve preso o também denunciado O.S.S.