Os três internos do Socioeducativo de Barra do Garças que tentaram fugir no último domingo, dia 20/02, foram indiciados por tentativa de homicídio e transferidos para a Cadeia Pública de Barra do Garças, localizada na região central da cidade. Eles haviam sido internados no socioeducativo quando ainda eram menores de idade, e atualmente possuem entre 18 e 19 anos de idade.
Com o ato grave, eles foram presos em flagrante pelos crimes de Lesão Corporal Grave e Tentativa de Homicídio. O indiciamento e a remoção para a cadeia pública aconteceu na última segunda-feira (21/02).
Relembre o caso
No momento de visitas do socioeducativo, dois internos agrediram um dos agentes na cabeça, e ao imobilizarem ele, conseguiram soltar um terceiro elemento. Outros dois agentes tentaram impedir a fuga, mas também foram agredidos e não conseguiram deter os indivíduos, que fugiram pelo telhado.
A Polícia Militar e a Força Tática foram acionadas e conseguiram localizar os fugitivos, sendo que dois deles foram encontrados em um telhado de uma residência, e outro resistiu à prisão, sendo necessária a utilização de bala de borracha para detê-lo.
Os agentes agredidos foram encaminhados a UPA de Barra do Garças e passam bem.