NOVA XAVANTINA

CNA inaugura escritório em Dubai com foco nas exportações para o Oriente Médio

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Brasília (13/02/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inaugurou, no domingo (13), um escritório de negócios em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante missão técnica ao país.

O foco da nova estrutura é dar suporte aos produtores e empreendedores rurais em ações de promoção, inteligência comercial e aproximação com parceiros estratégicos da região para ampliar e diversificar a pauta de exportações do agro brasileiro.

Na abertura do evento, o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, afirmou que a inauguração do escritório é uma oportunidade ímpar para o setor, e a escolha de Dubai demonstra a importância do mundo árabe para o agro brasileiro. “Temos a necessidade de continuarmos abrindo mercados, por isso inauguramos esse escritório estrategicamente em Dubai, terceiro bloco importador mais importante do agronegócio brasileiro”.

Gedeão Pereira ressaltou que o escritório em Dubai vai apoiar principalmente os pequenos e médios produtores e empreendedores rurais que buscam novos mercados para seus produtos. “A CNA entende a importância desse processo de auxiliar as exportações, principalmente para aqueles que não têm estrutura para chegar a um mercado como esse. Por isso, todas as entidades aqui representadas são fundamentais e necessárias para ajudar esses produtores a trilharem esse caminho.”

O embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja, falou que o Brasil é um parceiro confiável e a cooperação de entidades como a CNA será importante para ampliar as exportações para a região.

“O escritório da CNA engrandece a presença do Brasil na região, que é cada vez mais um parceiro importante nas relações comerciais com os Emirados Árabes Unidos. Quando o mundo parou em 2020, o país procurou o Brasil e viu um parceiro confiável porque os produtores brasileiros cumpriram todos os seus compromissos. A vinda da CNA aumenta e reforça esse compromisso”, afirmou.

Comitiva da CNA em Dubai com a presença de empresários do agro brasileiro.

De acordo com o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, a empresa compartilha dos mesmos objetivos que a CNA e contribuirá com a entidade no apoio às empresas do agro em todo o mundo.

“Trabalhamos todos os dias para que o setor privado brasileiro alcance os melhores negócios, as melhores oportunidades e os melhores mercados mundo a fora. Contem sempre conosco para seguir nessa parceria fundamental que é apoiar o agro e garantir que esse, que é o principal pilar da economia brasileira, continue gerando frutos para todo o Brasil”.

Também participaram da inauguração o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o deputado Sérgio Souza (MDB/PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meireles, o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour, o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, a coordenadora de Inteligência Comercial da CNA, Sueme Mori, a coordenadora-geral de Promoção Comercial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Andressa Beig Jordao, o adido agrícola em Riade, Arábia Saudita, Adriano Perrelli, além de assessores técnicos da CNA, da InvestSP, da Apex-Brasil, e empresários rurais que fazem parte da missão da CNA.

Além da inauguração do escritório, a comitiva participa até o dia 18 de seminários e visitas a empresas, hipermercados, à Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, à Expo Dubai 2022, ao Centro Multi de Commodities de Dubai e ao porto local.

A Confederação tem outros dois escritórios internacionais que foram inaugurados na Ásia em 2021 e estão localizados em Xangai e Singapura.

Veja como foi a inauguração do escritório no link:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias