NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Deputado viabiliza entrega de mil mudas de banana em São José do Povo

COMPARTILHE


Entrega de mudas realizada em São José do Povo

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) viabilizou, na última semana, a entrega de mil mudas de banana da variedade maçã para atender produtores do município de São José do Povo. A indicação foi do vereador Nicanor  Francisco (PDT) e atende centenas de pequenos produtores.

As mudas serão destinadas aos agricultores familiares da região, escolas rurais e hortas pedagógicas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. “Estamos trabalhando para ofertar novas mudas para o trabalho das escolas do campo e dos pequenos produtores que precisam do apoio para diversificar a produção em suas propriedades e fomentar a economia local”, disse o deputado Thiago Silva.

A professora Marina Costa falou sobre importância da doação para o trabalho com as crianças que cuidam de hortas pedagógicas.

“É importante a doação de mudas para que possamos garantir a alimentação saudável por meio do nosso trabalho na horta pedagógica da Escola Welinton Coelho. Agradeço ao deputado Thiago Silva que viabilizou as mudas junto ao Governo, e isto demonstra seu compromisso com os pequenos produtores e escolas do campo”, disse Marina Costa, professora do campo.

O líder rural Carlos Bispo, que esteve presente na entrega, destacou o empenho do deputado Thiago Silva para defender os agricultores familiares. “Esse é mais um incentivo que buscamos junto ao deputado que irá atender o pequeno produtor na ponta, que muitas vezes não possui essa variedade de banana, tão consumida no mercado. Vamos continuar trabalhando para viabilizar mais mudas”, disse.

O vereador Nicanor Francisco (PDT) agradeceu em nome da comunidade e do secretário de Agricultura Cleiton a entrega de mudas e se colocou à disposição para fazer mais parcerias com o deputado e trabalhar pelos agricultores familiares.

Fonte: ALMT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias