NOVA XAVANTINA

Passagem de Valdon Varjão pelo Senado vira livro que será lançado dia 16/12

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Mais uma justa homenagem será feita ao maior escritor de Barra do Garças, Valdon Varjão, com mais de 27 livros publicados sobre a cidade portal da Amazonia. É difícil contar a história barra-garcense sem citar algum detalhe visto ou descoberto na obra eterna de Valdon, que também entrou para história como o primeiro senador negro da República.

A trajetória de Valdon Varjão, que foi prefeito de Barra do Garças, pelo Senado Federal, faz parte dessa homenagem póstuma com a participação de sua filha, Malba Thânia Varjão.

O lançamento será na quinta-feira (16/12) através da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro Oeste. O livro é editado no âmbito da coleção: Grandes Vultos que honraram o Senado, Valdon Varjão, a história em verso e preso.

Valdon atuou como senador entre maio e setembro de 1980, depois entre outubro e novembro de 1981 e por fim em março de 1982. Enquanto suplente de deputado federal, o mesmo exerceu o mandato entre 4 de março e 1º de agosto de 1985.

Esse livro lembra os 98 anos de Valdon Varjão, caso estivesse vivo. Ele nasceu no dia 15 de dezembro de 1923 em Cariús no Ceará e faleceu no dia 3 de dezembro de 2008 com 85 anos. 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias