NOVA XAVANTINA

Redmi 10 2022 é certificado e deve ser lançado com câmera de 50 MP

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


source
Xiaomi Redmi 10
Divulgação

Xiaomi Redmi 10

A Xiaomi pode lançar um novo celular Redmi em breve. O suposto Redmi 10 2022 foi certificado em diversos países nos últimos dias. A expectativa é de que o smartphone tenha câmera de 50 megapixels, de acordo com Kacper Skrzypek, que é conhecido por antecipar detalhes de lançamentos da fabricante chinesa.

As primeiras informações foram reveladas pelo Twitter. No dia 16, Skrzypek publicou uma captura de tela de uma certificação do modelo 21121119SG. Na documentação, além de a Xiaomi aparecer como fabricante e a Redmi como marca, há a menção de que o celular seria conhecido comercialmente como “Redmi 10 2022”.

O smartphone também apareceu em outras agências recentemente. Nesta quarta-feira (24), Abhishek Yadav revelou que o smartphone foi homologado na Indonésia com o mesmo modelo e nome. Outras entidades também aprovaram o celular.

Leia Também

Também nesta terça-feira (23), Skrzypek deu mais detalhes sobre o celular. O tweet informa que o celular pode trazer um conjunto fotográfico parecido com o do Redmi 10, que foi anunciado agosto. Assim, o novo telefone teria câmera principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e mais um sensor de 2 MP para macro ou profundidade de campo.

Cabe observar que a Xiaomi oficializou o Redmi Note 11 4G nesta quinta-feira (25), na China. O celular traz diversas características em comum com o Redmi 10, mas deixou de lado a câmera que captura a profundidade de campo. “Há um Redmi Note 11 4G na China”, tweetou Skrzypek. “Talvez seja o Redmi 10 2022? Quem sabe”.

Possível Poco X4, da Xiaomi, também é certificado

A Xiaomi também deve lançar outro smartphone em breve. Neste caso, trata-se do Poco X4, que foi certificado nesta quarta-feira. O celular deu as caras em um banco de dados de IMEIs sob dois modelos e sem revelar o nome comercial: 2201116PI e 2201116PG. As informações foram reveladas pelo portal Xiaomiui no mesmo dia.

Segundo o site especializado, os códigos podem ser destinados ao Poco X4. Mas há diferença entre os dois: enquanto o modelo 2201116PG será comercializado globalmente com NFC, a edição 2201116PI chegará apenas às lojas da Índia e sem a função. A estratégia seria similar ao que aconteceu em 2020 no lançamento do Poco X3.

O lançamento, por outro lado, não deve trazer nada de desconhecido a quem acompanha o mercado de celulares. Isto porque o Poco X4 tende a ser uma edição rebatizada do Redmi Note 11 Pro, que foi anunciado em outubro. Ou seja, espera-se que telefone tenha tela de 120 Hz, câmera de 108 megapixels e bateria de 5.160 mAh. Ainda não há previsão de lançamento do Redmi 10 2022 e do Poco X4. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias