NOVA XAVANTINA

Polícia Civil participa de ciclo de palestras do Agosto Lilás em Nova Olímpia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Assessoria/Polícia Civil-MT

No mês de combate a violência contra a mulher, a Polícia Civil participou de diversos eventos e palestras no município de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá) em alusão a Campanha Agosto Lilás.

Um dos eventos foi realizado, nos dias 28 e 29 de agosto, quando policiais civis ministraram palestras na Usina Itamarati (Uisa) em Nova Olímpia, para cerca de 60 líderes da Empresa. Mais de 95% do público, era composto de homens, sendo a primeira vez, um evento desta natureza foi voltado para esse público-alvo.

A iniciativa foi da própria empresa que tem buscado meios para coibir e afastar condutas por parte de seus funcionários, que coloquem em risco a integridade física e psicológica da mulher, criando um canal interno para denúncias e adotando medidas para contribuir com a aplicação da Lei Maria da Penha.

O evento foi transmitido por videoconferência para líderes de outros Estados e contou com a participação do delegado de polícia, Adil Pinheiro, que responde pela unidade e esteve presente no local. Segundo a investigadora, Maria Keure, que também participou do evento, era um grande desejo da equipe da Polícia Civil falar para os homens,, tendo em vista que dentre esse público, está a figura do agressor.

“Já realizamos muitas palestras para as mulheres e víamos a necessidade de também falar com os homens. Precisamos discutir cada vez mais esse assunto com a sociedade, mas em especial com o público masculino para que através da conscientização, o combate à violência contra a mulher avance cada vez mais”, disse a investigadora.

No sábado (29), a Polícia Civil também participou ministrando mais uma palestra para a comunidade no CRAS, explicando sobre os principais mecanismos da Lei Maria da Penha, da implantação das medidas protetivas online e dos canais de denúncia.

Na segunda feira (30), os policiais participaram do “Fórum Agosto Lilás”, uma idealização do Instituto Florescer (instituição de Ação Social da UISA) com a parceira da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na ocasião, mais uma vez a Polícia Civil teve a oportunidade de contribuir levando informações sobre as novas alterações da Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência e online e sobre a importância de formar uma rede de enfrentamento visando o combate à violência contra a mulher.

Fonte: PJC MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias