NOVA XAVANTINA

PMMT promove aula inaugural magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Nesta segunda-feira (30.08), policiais militares participaram da aula magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (2021/2022). A instrução é ofertada pela Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa da Polícia Militar (DEIP-PM), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Participam do curso policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, Paraíba e Paraná.  

Com carga horária de 520 horas/aula, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais prepara o militar oficial intermediário para exercer o posto oficial superior com responsabilidade e autoridade, por meio dos pilares da eficácia e da eficiência da administração pública e promoção do pleno exercício da cidadania.

O Diretor da DEIP da PMMT, coronel PM André Avelino Figueiredo Neto, abriu a aula inaugural – que foi virtual devido a pandemia da Covid-19 – e destacou a importância do curso ofertado em parceria com outras instituições como a IFMT. Na ocasião, coronel Neto agradeceu o reitor da instituição de ensino superior. 

“Queremos agradecer a parceria do IFMT neste importante momento de aprimoramento profissional. Este curso abrange diversas disciplinas direcionadas a proporcionar conhecimentos acerca da Gestão Pública eficiente, diante do Estado Democrático de Direitos. O que eleva ainda mais o nível dos nossos serviços à população”, destacou o coronel.  

O evento contou a palestra do juiz de direito Eduardo Calmon, magistrado e professor das Disciplinas de Direito Administrativo da Academia de Policia Militar Costa Verde, UFMT entre outras instituições de renome dentro do cenário jurídico nacional.

Fonte: PM MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias