NOVA XAVANTINA

Delegado de Nova Xavantina baixa portaria e acaba com ‘voltinhas’ com viaturas da PC

A medida foi bem aceita perante a sociedade.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma portaria vem causando revolta entre os investigadores da Polícia Civil de Nova Xavantina. Na portaria, o delegado Raphael Diniz Garcia implementou, desde o dia 16 de agosto, novas diretrizes a serem seguidas na delegacia do município.

As normas impõem que os investigadores façam suas refeições e tomem banho dentro da unidade durante os plantões, que duram o total de 24 horas.

Segundo informações oficiais, a motivação do delegado, veio após um investigador deixar a delegacia para ir em sua casa no horário do plantão; Detalhe, com um preso dentro da delegacia. Conforme apurado pelo NX1, após o delegado ter conhecimento que a delegacia ficou abandonada por um investigador com um preso lá dentro sozinho, o mesmo baixou a portaria.

“Fica expressamente proibido ao IPC – Investigador de Polícia Judiciária Civil plantonista deixar a unidade policial para realização e alimentação (almoço e jantar ou lanche) e higiene pessoal (banho)”, diz trecho do documento. A portaria informa ainda que o descumprimento “implicará em sanções administrativas e penais que o caso requer.

Em entrevista ao NX1, o delgado Dr. Raphael minimizou a polêmica com o investigador que abandonou o plantão; no entanto, salientou que a medida é de suma importância para economia da delegacia.

“As medidas vão de encontro com a melhorias de atendimento, diminuição de gastos e melhoria e eficiência na segurança pública de Nova Xavantina.”, finalizou Dr. Raphael.

A medida foi bem aceita perante a sociedade. Vários munícipes se posicionaram favoráveis a portaria do delegado em comentários no Facebook e WhatsApp.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias