NOVA XAVANTINA

Nova Xavantina é contemplada com doses de vacinas doadas pelos Estados Unidos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

No início do mês de Março deste ano o Prefeito de Nova Xavantina, João Bang, encabeçou junto à alguns Prefeitos de Mato Grosso uma adesão ao Consórcio de Vacinas – CONECTAR da Frente Nacional dos Prefeitos, após cerca de 3 meses tal ação teve seu efeito concreto.

Um quantitativo de dois milhões de doses da vacina contra COVID-19 produzida pela empresa farmacêutica Janssen foi doado pelos Estados Unidos ao Brasil no último dia 25 de Junho.

A doação realizada pela Casa Branca atende à demanda apresentada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Consórcio Conectar.

A iniciativa do governo americano surge após intenso esforço diplomático promovido por prefeitas e prefeitos por mais vacinas contra a COVID-19 no cenário internacional.

Deste montante Mato Grosso recebeu cerca de 68.700,00 doses e Nova Xavantina 165 doses da vacina Janssen.

“Fico feliz de que as nossas lutas vem tendo resultado efetivo e é essa a minha intenção enquanto gestor e Prefeito. Fazer de tudo e para que o quanto antes todos sejam vacinados. Preservando a vida de cada cidadão da nossa cidade. A Saúde é a nossa prioridade!” Pontuou o Prefeito.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias