NOVA XAVANTINA

Bandido invade casa e esfaqueia pastor da Assembleia de Deus durante roubo

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O pastor da Assembleia de Deus Irineu Vital da Rocha, 52 anos, e sua esposa, Matildes Angélica Sousa Rocha, 57 anos, foram esfaqueados durante uma tentativa de roubo, na residência do casal. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (10), na cidade de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O ladrão foi preso em flagrante.

À Polícia Militar, o bandido, que foi identificado como Leandro Augusto de Souza Araújo, 26 anos, disse que entrou na casa do religioso ao escalar o muro da residência. Ele explicou que subiu no telhado que dava acesso à janela do banheiro de um dos quartos.

Após invadir a casa, Leandro foi ao quarto do pastor, acordou a vítima e anunciou o roubo. O ladrão exigiu dinheiro e objetos de valor.

Durante a ação criminosa, o pastor se assustou e tentou tomar a faca do criminoso. Diante da tentativa de reação, Leandro esfaqueou Irineu.

Logo depois, o criminoso foi surpreendido pelo genro de Irineu, que é policial militar. O agente ordenou para que Leandro largasse a faca e se entregasse. Entretanto, o criminoso foi pra cima do PM e tentou esfaqueá-lo.

Rapidamente, o policial reagiu e atirou no bandido. Mesmo ferido, Leandro ainda arremessou a faca no agente. Entretanto, o militar não ficou ferido.

O PM chamou a Polícia Militar que prendeu Leandro em flagrante. Após a detenção do criminoso, o PM percebeu que a sogra também havia sido esfaqueada.

Um familiar do casal, que não teve o nome revelado, encaminhou Irineu e a esposa ao hospital da região. Conforme o primeiro boletim médico, as lesões causadas no pastor são graves. Já o quadro clínico de Matildes não foi revelado.

Após os fatos, Leandro foi encaminhado ao pronto atendimento para receber atendimento médico. Ele recebeu alta e foi encaminhado à delegacia. Ele deverá responder pelo crime de tentativa de latrocínio.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias