NOVA XAVANTINA

Morre cantor filho de Nova Xavantina, Djalma Lima

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

É com pesar que comunicamos a morte do cantor novaxavantinense Djalma Lima. O cantor morreu na tarde deste sábado, 28, em Barra do Garças, após vários anos de tratamento de um derrame.

Djalma Lima é natural de Nova Xavantina, e desde cedo iniciou sua carreira artística, cantando em dupla com seu irmão mais novo Rubens Fontes. Ao longo de sua trajetória cantou com vários parceiros como: Ibiraci, Amaraí, Nilsinho entre outros.
 
O cantor que vinha realizando um trabalho “solo”, teve como último parceiro o cantor Monteiro, que antes formava a famosa dupla: Matão & Monteiro, separada a pouco tempo,  onde um dos grandes sucesso foi a canção “Deusa do Araguaia”, regravada pelo cantor Leonardo (Leandro e Leonardo).

Djalma que além de músico e compositor, sempre cantou, coçmeçou a trabalhar como cantor, se apresentando em casas noturnas de São Paulo. Djalma Lima prosseguiu sua jornada, sempre buscando aprimorar seus conhecimentos e atingir o tão sonhado objetivo, fazer uma excelente dupla para seqüenciar sua carreira profissional.

Entre as diversas parcerias que fez destaca o grande aprendizado com o Amaraí. Em suas discografias somadas às parcerias e carreira solo, gravou 03 (três) discos vinis e 07 (sete) CDs, totalizando 10 (dez) álbuns fonográficos.

Djalma é filho do pioneiro de Nova Xavantina Luiz Pereira Lima, popular Luiz Pelego e irmão de Deuzenir, Ivone, Elzimária e Idalina Lima. (Dalmir, Rubens, Robison e Neta Milhomem – falecidos).

Nossas condolências aos amigos e familiares deste grande cantor que deixou sua voz registrada em nossos corações. #LUTO

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

RELACIONADAS

FAMOSOS

Últimas Notícias