NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Carla, Bang e Vanusa continuam no páreo como pré-candidatos a prefeito de Nova Xavantina

COMPARTILHE


A pandemia de coronavírus Covid-19, que paralisou parte do mundo, tem mais de mil casos registrados no Brasil, e provocou situação de calamidade pública no País, tem mexido diretamente com cenário eleitoral previsto para este ano.

A escalada de casos confirmados, com previsão de que aumente nos próximos dias, com determinações de moradores ficarem em casa, e até medidas como fechamentos de órgãos públicos e comércio, para evitar aglomerações, têm impacto direto sobre a eleição de outubro.

A votação para escolha de prefeitos e vereadores no País está marcada para primeiro domingo de outubro, dia 4. Em função da crise, partidos cancelam eventos, falam de mudanças de datas e há quem defenda que a eleição seja adiada e atuais mandados estendidos por mais dois anos.

Mesmo com toda essa pandemia, a política no Brasil. Mato Grosso e em Nova Xavantina, não para. Nos bastidores, até o dia 04 de abril, o clima foi quente. Vários troca-troca de partidos entre os pretensos candidatos a vereadores e articulações entre os pré-candidatos a prefeito.

Do grupo do prefeito, a pré-candidata Carla Santini (PSD) continua no páreo. Mesmo com pouca experiência na política, Carla vem trabalhando nos bastidores para angariar apoio e, “namora” de longe uma possível aproximação com o grupo de João Bang. Conseguiu grandes apoios como do empresário Endrigo Dalcin, Marcio Caetano Rosa e de uma boa parte do grupo do prefeito Cebola.

João Machado, o João Bang (PSB), está sendo considerado no meio político, como o político “birrento”. Bateu o pé que será candidato e até então, se mantem no páreo. Bang é o único candidato que tem a vice: Geysa Ribeiro, nora da pioneira Maria Boa Sorte. Até agora, é considerado o azarão, mas trabalha afinco nos partidos e conseguiu de última hora, trazer o Partido Verde para o seu lado.

Vanusa Pazetto (DEM) é a preferida do eleitor, segundo a última pesquisa. Esposa do ex-prefeito Robison Pazetto, continua no páreo, mesmo estando em Cuiabá devido a uma operação no apêndice. Vanusa conseguiu grandes resultados nesta pré-campanha. Conseguiu o DEM, partido do atual governador Mauro Mendes e senador Jaime Campos e articula várias adesões partidárias até a convenção.

Se não acontecer nada de excepcional até maio, os prazos seguem os mesmo; com as convenções (deliberar sobre coligações e a escolher candidatos) podendo ser iniciadas a partir do dia 20 de julho e com término dia 05 de agosto.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias