NOVA XAVANTINA

Secretaria de saúde de Nova Xavantina descarta primeiro caso suspeito de Corona Virus

COMPARTILHE


Caso suspeito de coronavírus em Nova Xavantina foi descartado pela secretaria de saúde do município. 

Leia nota completa enviada pela Secretária de Saúde de Nova XAvantina, Danielle Alves Silva Melo:

"A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina-MT, vem a público esclarecer sobre o caso notificado no dia 16 de março de 2020 (segunda-feira), em atendimento hospitalar à paciente A. P. de S., a qual foi notificada como possível caso suspeito de coronavírus (COVID-19).

A paciente apresentou quadro clínico estável e foi encaminhada para o regime de isolamento domiciliar até que a investigação fosse concluída para o enquadramento de caso suspeito.

Entre os dias 6 e 10 de março de 2020, a paciente esteve presente em um cruzeiro na região litoral do estado de Rio de Janeiro, onde ainda não havia casos registrados de transmissão comunitária para o agravo.

Sendo assim, a paciente foi descartada como possível enquadramento como caso suspeito de coronavírus.

Informamos ainda que referente ao paciente notificado como suspeito do coronavírus (COVID-19) no dia 11/03/2020 (quarta-feira), no qual foi enviado ao laboratório LACEN – MT e posteriormente encaminhado ao laboratório Adolfo Lutz em São Paulo –SP, para análise minuciosa do material e que na data do dia 21/03/2020, recebemos o resultado da amostra onde consta : Não Detectável.

De acordo com a nota técnica: O Ministério da Saúde recomenda a coleta de amostras até o 7º dia após o início dos sintomas. Resultado NÃO DETECTÁVEL em amostras coletadas após este período não exclui a possibilidade de infecção por Vírus.

Danielle Alves Silva Melo- Secretária de Saúde de Nova Xavantina, MT"

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias