NOVA XAVANTINA

Prefeitura de Nova Xavantina implanta sinalização e redutores de velocidade no acesso à UNEMAT

COMPARTILHE


A Prefeitura do município de Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, atendeu a uma demanda do Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e realizou a sinalização da avenida Professor Renato Figueiro Varela que dá acesso ao Câmpus, além de implantar redutores de velocidade, os conhecidos “tachões”.

O executivo municipal, na gestão do prefeito João Batista Vaz da Silva, realizou recentemente a sinalização da avenida e o plantio de grama no canteiro central, além de firmar outras parcerias com a UNEMAT de Nova Xavantina, a exemplo da oferta do Curso de Direito que é fruto de um convênio entre a UNEMAT e o Município.
 

Para o Diretor Político, Pedagógico e Financeiro (DPPF) do Câmpus, o professor Doutor Cesar Crispim Vilar, essa foi uma ação que merece agradecimentos, já que vários acidentes e atropelamentos têm ocorrido nessa avenida ao longo dos anos. “Aproveito essa oportunidade para, em nome de toda a comunidade acadêmica, agradecer ao prefeito João Cebola por mais essa demanda atendida”, disse o Diretor.
 

Além dos acidentes, os atropelamentos de animais têm sido frequentes, inclusive já ocorreram manifestações buscando sensibilizar os motoristas sobre os limites de velocidade, já que o Câmpus fica ao lado do Parque Municipal Mário Viana – “O Parque do Bacaba”, unidade de conservação com 480 hectares de cerrado preservados, sendo comum o fluxo de animais e, por isso, sendo recomendada a velocidade máxima de 40 km/h. Por isso, a demanda pela sinalização e instalação dos redutores de velocidade na via também foi demandada pelo Comitê Gestor do Parque do Bacaba.
 

Hoje a população acadêmica do Câmpus da UNEMAT de Nova Xavantina é superior a 1.100 pessoas, entre acadêmicos, docentes, técnicos e servidores terceirizados que utilizam a Avenida nos três períodos, além dos praticantes de caminhadas que utilizam o Parque para a prática esportiva e os condutores que vem ao Câmpus deixar seus familiares.
 

Assim, é importante ressaltar a importância do respeito às normas de circulação, ao que consta no Código de Trânsito Brasileiro – CTB (LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997) e na Normatização Acadêmica da UNEMAT (RESOLUÇÃO Nº 054/2011 – CONEPE).

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias