NOVA XAVANTINA

A convite de Wellington Fagundes, Meire Pazetto migra para o PL

COMPARTILHE


Com a abertura da janela partidária em ano de eleição municipal, membros do Legislativo começam a mudar de partidos para um outro onde se sintam mais confortáveis e fortalecidos para o pleito.

A vereadora Meire Pazetto (PL) por exemplo, por sempre ter acompanhado Wellington Fagundes (PL) desde quando ainda era deputado federal, migrou para o PL à convite do próprio senador.

Segundo Meire, ir para o partido do senador Wellington Fagundes é uma honra.

“Estar ao lado do parlamentar que mais enviou recurso para nosso município em toda a história de Nova Xavantina é um honra. Pois, em quase tudo em nossa cidade, tem as mãos do senador”; disse Meire, lembrado das obras realizadas com emendas de Wellington Fagundes: “Hospital Municipal, Centro de Convivência ao Idoso, Arena de Rodeio, Duplicação da BR 158 no perímetro urbano, asfalto, e agora com o projeto de iluminação da travessia urbana e também com a pavimentação do aeroporto”, pontuou.

A vereadora confidenciou que no dia da filiação, o senador Wellington Fagundes fez um compromisso de colocar ainda este ano uma emenda para ampliação, modernização e instalação de uma UTI no hospital municipal. “Só temos que agradecer nosso senador pelo convite e apoio que nunca nos dispensou”, finaliza Meire.

O senador Wellington Fagundes disse estar feliz com a chegada da vereadora. “Estou feliz em receber a filiação da Meire como nossa vereadora do PL. Estamos reforçando o partido e com certeza, vamos fazer muito mais por Nova Xavantina.”, afirmou.

A janela antes de eleições, inserida na legislação pela minirreforma eleitoral de 2015, é a única oportunidade em que o detentor de cargo eletivo proporcional, como o de vereador, pode mudar de partido livremente, sem risco de perder o mandato.

O prazo para a janela partidária sempre se encerra seis meses antes do pleito. Neste ano, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, ou seja, o prazo termina dia 3 de abril.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias