NOVA XAVANTINA

Polícias Civil e Militar de Nova Xavantina projetam rondas preventivas na zona rural do município

COMPARTILHE


Em Audiência Pública realizada nesta quarta feira, 19, na Câmara Municipal, por ocasião da da apresentação do novo Comandante da 3ª Cia. PM. de NX, II Tenente Jeorge Fernandes, forças de segurança do município projetaram rondas preventivas semanais nas principais agrovilas da cidade, a começar pelo PA Safra.

A proposição inicial foi feita pelo prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, em encontro que contou com as presenças, além do prefeito e sua esposa, Secretária Municipal de Assistência Social, Edna Volf Vaz; do Comandante do 13º Comando Regional da PM com sede em Água Boa, Coronel André Avelino Figueiredo Neto; de todo o contingente da PM de NX; do delegado de polícia civil de NX, Dr. Raphael Diniz Garcia, vereadores e membros do Conselho Municipal de Segurança – CONSEG.

IDEIA ACATADA

O delegado de polícia civil local, Dr. Raphael Diniz Garcia, se prontificou a participar das rondas, inclusive cedendo uma das viaturas para ação, no que foi prontamente acatado pelo comando da 13º CR da PM e da 3ª CIA PM de NX; que confirmaram a disposição  de efetuar a ação em entrevistas à imprensa local.

Ao consubstanciar sua ideia, o prefeito Cebola pontuou que a presença física da viatura da polícia nos logradouros do município inibem as práticas criminosas por parte dos malfeitores. “Eu recebo áudios de denúncias de rachas sendo realizados na agrovila do PA Safra por exemplo. Com a presença da polícia isto não aconteceria” disse o prefeito.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias