NOVA XAVANTINA

Cavalos soltos na BR atrapalham trânsito e causam risco para motoristas em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Animais foram fotografados enquanto pastavam no canteiro central da travessia urbana em Nova Xavantina

Quem passa pela travessia urbana na BR 158 próximo a Reformadora do Negão – JS, Bairro Sant’ana estão tendo que lidar com um problema incomum: animais soltos na pista.

Uma foto postada no facebook por uma moradora próxima, mostra os animais se alimentando da grama do canteiro central. Além de prejudicar o trânsito, os animais são um perigo para o trânsito.

“Creio que isso não seja permitido, porém está acontecendo. Vários animais na pista da BR alimentando-se no canteiro, alguns já provocaram frenagens bruscas de veículos. Animais e Pessoas em perigo por irresponsabilidade do proprietário.”, disse a moradora que postou a foto.

A Prefeitura de Nova Xavantina informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação. Disseram ainda, nestes casos, a prefeitura recolhe os animais de grande porte e que eles são encaminhados para um curral da cidade.

ARTIGOS RELACIONADOS – CÓDIGO DE CONDUTA DE NOVA XAVANTINA

Art. 181 – É proibida a permanência de animais nas vias públicas.

Art. 182 – Os animais encontrados nas ruas, praças, estradas e caminhos públicos serão recolhidos ao depósito da Municipalidade.

Art. 183 – O animal recolhido em virtude do disposto neste Capítulo, deverá ser retirado dentro do prazo máximo de 5 (cinco) dias, mediante pagamento da multa e despesas de manutenção respectiva.

PARÁGRAFO ÚNICO – Não sendo retirado o animal nesse prazo deverá a Prefeitura efetuar a sua venda em hasta pública, procedida de necessária publicação.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias