NOVA XAVANTINA

Reunião marca início das conversações políticas em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Uma reunião realizada na noite desta terça-feira, 07/01, reuniu as principais lideranças políticas do município. O encontrou foi para discutir sobre a eleição de outubro em Nova Xavantina.

Presente apenas 03 pré-candidatos a prefeito – Pedro Neto (PODEMOS) Franciley Gomes de Mel, o Francy da FCL (PSL), Aluísio Bairros (PRÓS) e João Ailton, representando João Bang, e vários pretensos candidatos a vereador, a reunião foi marcada por discursos, opiniões e troca de ideias.

Na reunião, não ficou decidido qual será o candidato que o grupo irá apoiar, no entanto, ficou nítida e notória a intenção de Pedro Neto poder disputar uma vaga de vice-prefeito.

“Eu não tenho vaidade. Se for para ajudar Nova Xavantina, eu posso recuar. Eu não vou ser candidato sem condições reais de ganhar. Precisamos fazer uma pesquisa e analisar a situação primeiro.”, explicou Pedro Neto, lembrando que não tem nenhuma objeção da pré-candidata Vanusa Pazetto.

A mesma coisa disse o prefeitável Franciley Gomes de Mel, o Francy da FCL e o representante de João Bang. João Ailton afirmou que Bang está aberto as conversações, no entanto, continua como pré-candidato. “Tudo vai depender da situação. Mas hoje, estamos focados na pré-campanha.”, disse. Já Francy, disse não ter vaidade política e que só será candidato de fato, se tiver apenas um candidato para disputar a candidatura única. "Eu não deixo acontecer mais candidatura única", explicou.

Nos bastidores comenta-se que o prefeito João Batista Vaz – Cebola pode apresentar de última hora, um candidato. O nome pode ser do agricultor Endrigo Dalcin (PSD) ou do leiloeiro Nico do Leilão. Ainda não se sabe, mas há uma possibilidade também do grupo do prefeito ficar fora das eleições deste ano.

Por enquanto tudo é conversa de bastidores. Pelo sim, pelo não, muitos desses nomes já estão atuando nos bastidores articulando apoio e sentindo o clima político na cidade, inclusive sondando a possibilidade de mudança de partido.

PRÉ-CANDIDATOS

Com o aumento do número de pré-candidatos, 10 meses antes da eleição, soma-se 07 pré-candidatos a prefeito em Nova Xavantina – Vanusa Pazetto (DEM), Ney Weliton (MDB), João Machado, o Bang (PSB), Pedro Neto (PODEMOS) e Franciley Gomes de Mel, o Francy da FCL (PSL).

Outros nomes cogitados e que correm em uma eventual terceira via são os nomes de Aluísio Bairros, o Preto da Patrola (PRÓS) e do advogado Dr. Paulo Toledo (PTB).

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias