A menos de dez meses da eleição municipal de outubro, a lista de pré-candidatos à prefeitura de Nova Xavantina, diminuiu. O número pode diminuir ainda mais, uma vez que os grupos e partidos políticos estão se alinhando.
O NX1 consultou líderes e presidentes de partidos na última semana, e chegou em um resultado ainda indefinido, porém, a lista sofreu apenas um desfalque – do empresário Márcio Caetano, que abriu mão da pré-candidatura no final do ano de 2019.
Ainda estão no páreo os pré-candidatos: Vanusa Pazetto (DEM), Ney Weliton (MDB), João Machado, o Bang (PSB), Pedro Neto (PODEMOS) e Franciley Gomes de Mel, o Francy da FCL (PSL).
Segundo analistas políticos, esta lista pode se afunilar em dois ou três candidatos, tudo dependendo da situação jurídica do atual prefeito em exercício Ney Weliton.
Ney busca uma forma de concorrer a vaga de prefeito, no entanto, ainda não obteve uma resposta satisfatória juridicamente.
Nem todos terão suas pretensões confirmadas, pois as candidaturas só serão oficializadas nas convenções partidárias realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.
A eleição municipal (prefeitos e vereadores) será realizada dia 4 de outubro.
Comente abaixo: