NOVA XAVANTINA

Professora promove interação entre universitários e alunos da escola Ministro João Alberto em Nova Xavantina

COMPARTILHE


Com o intuito de promover o intercâmbio entre comunidade escolar e acadêmica, a professora Kelli Carvalho Melo, promoveu no término do mês de novembro, com a finalização no início de dezembro, a troca de cartas entre os alunos no 8º ano da Escola Estadual Ministro João Alberto com os discentes da 1º fase do curso de Turismo da Unemat de Nova Xavantina.

O objetivo era proporcionar além da interação ente os níveis diferentes de ensino e incentivá-los por meio da escrita da carta, a importância dos estudos, escrita, e leitura.

A troca de cartas foi uma forma de demonstrar aos alunos do ensino básico que a solidariedade e a troca de experiências podem mudar relações. Os alunos do Ministro receberam a devolutiva das cartas juntamente com uma lembrancinha.

Segundo a aluna Jayanne Mais (Ministro João Alberto) a experiência foi muito positiva. “Foi bom receber cartas com incentivos e conselhos, nos sentimos importantes.”, disse.

A entrega das lembrancinhas culminou na finalização do projeto de Intervenção – incentivando a leitura desenvolvido pelas professoras Kelli Carvalho, Lais Helena, Maria Pedrosa, Maia e Jeann.

Ainda nesse momento houve a entrega de premiação aos alunos destaques da turma Carlos Henrique e Leidiane Ozório.

A professora Kelli Carvalho é docente da Universidade de Mato Grosso – Unemat  e da escola estadual Ministro João Alberto.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias