NOVA XAVANTINA

‘É hora de oxigenar o DEM de Nova Xavantina’, diz novo presidente Robison Junior

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O atual presidente do DEM de Nova Xavantina, Robison Pazetto Junior, emitiu nota explicando a situação e o histórico do partido desde 1996, ano em que o DEM teve seu último prefeito eleito – José Frederico Fernandes.

No início da nota, o atual presidente diz que é hora de oxigenar o Democratas de Nova Xavantina.

"É momento de alinharmos a Comissão Provisória com o Diretório Estadual e Nacional e suas respectivas diretrizes; é tempo de erguer o DEM deste Município, tornando-o grandioso e competitivo para a eleição que se aproxima; é tempo de profissionalizar e estruturar o partido para melhor servir os seus filiados e militantes; é tempo de dialogar; é tempo de trabalhar; é tempo de construir.", diz.

Segundo a nota, a última vez que o DEM teve um excelente desempenho em campanha, foi em 1996, onde foram eleitos um Prefeito, um Vice-Prefeito e quatro Vereadores.

"Desde então, o partido veio perdendo expressividade, diminuindo a quantidade de candidatos eleitos, chegando em momento crítico no ano de 2.012, não elegendo nenhum candidato.", disse a nota, lembrando que nos anos de 2.000, 2.004 e 2.008, o Democratas lançou candidatos ao cargo majoritário. Todavia, não obteve êxito.

Segundo Robison Junior, nas eleições gerais de 2.018, o DEM de Nova Xavantina esteve alinhado apenas com duas grandes personalidades do cenário político mato-grossense, quais sejam: Senador da República Jayme Veríssimo de Campos e Governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes Ferreira.

O novo presidente lembrou que os antigos dirigentes da Comissão Provisória Municipal, em sua grande maioria, optaram por apoiar outros candidatos de outras siglas nas proporcionais. No entanto, disse ter respeito e consideração pelos Presidentes que o antecederam, em especial, a Sra. Ângela Maria Aguiar Belém de Brito e ao Sr. Ubiratã Tavares Pimentel, o Bira.  

Robison Junior finaliza a nota dizendo que o Democratas sempre terá portas abertas para pessoas boas, empenhadas e competentes.

"Agradeço ao Presidente Fábio Garcia por ter confiado a mim essa missão de dirigir o DEM de Nova Xavantina. Agradeço ao Governador Mauro Mendes, ao Senador Jayme Campos, ao Ex-Governador Júlio Campos, ao Deputados Estaduais Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho. Agradeço aos novos dirigentes, filiados e militantes. Agradeço a Deus, nosso Senhor.", finalizou.

Robison Junior é filho da pré-candidata a prefeita pelo DEM de Nova Xavantina, Vanuza Pazetto, e do ex-prefeito Robison Pazetto.

VEJA NOTA NA INTEGRA NO ARQUIVO ABAIXO

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias