NOVA XAVANTINA

34 Alunos do Programa MedioTec formaram em Nova Xavantina

COMPARTILHE


Um programa de iniciativa do vereador Dr. Eduardo Ribeiro – DEM foi finalizado com a colação de grau no sábado do dia 23 de novembro. O Programa MedioTec formou 34 alunos nos Cursos Técnicos em Agropecuária, Agricultura, Agroecologia e Zootecnia, juntamente com os professores que ministrarão as aulas e autoridades.

O Programa MedioTec foi pedido pelo vereador Eduardo junto ao governo do estado, e tem como objetivo aprimorar a oferta de cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no Ensino Médio em redes públicas estaduais, os cursos ofertados foram oferecidos em razão das demandas de trabalho e prospecções de crescimento econômico e social de Nova Xavantina, da região e do estado de MT.

De acordo com o Vereador Dr. Eduardo, o MedioTec abriu as portas para o futuro de vários estudantes do ensino médio, beneficiando alunos a um futuro melhor e qualificado, onde foram agraciados com certificados de nível técnico com oportunidade no mercado de trabalho.

“Ressaltamos que entre os formandos, estão duas pessoas especiais que comcluiram o curso com acompanhamento de professores de libras. Esses formandos terão uma grande e larga abrangência de oportunidades de trabalho em nosso estado e região por estarem ligados ao agronegócio sendo uma chance excepcional de ingressar no mercado com demanda reprimida.”, finalizou o vereador Eduardo.

Os cursos teve duração de 2 anos com carga horária 1.200 horas, tornando o aluno capacitado a atuar na sua área de escolha.

Participaram do evento o Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior, Stephano Benevides do Carmo, vice-prefeito Ney Weliton, o vereador que foi paraninfo da colação de grau da turma, Dr. Eduardo Ribeiro, professores, alunos e familiares.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias