NOVA XAVANTINA

Projeto ‘Rio Limpo, Rio Lindo’ encerra ano retirando cerca de 2 toneladas de lixo do Rio das Mortes

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A equipe do “Projeto Rio Limpo, Rio Lindo” fechou o ano de 2019 retirando 2 toneladas e 140 kg de lixo do Rio das Mortes, Mato Grosso.

O projeto é  composto por voluntários representantes dos diversos segmentos sociais da cidade, com o envolvimento de líderes comunitários, jornalistas, biólogos, bombeiros, turismólogos, pescadores profissionais, piloteiros e moradores.

Primeira etapa

Uma primeira campanha foi realiza durante 5 dias em junho de 2019, e foram retirados cerca de 1.300 kg de lixo.  A equipe fez um trecho de 148km, que vai desde o centro da cidade de Nova Xavantina, até a balsa que divide os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho,  percurso no qual desenvolveram algumas atividades, como: recolher lixo urbano, aplicação de questionário sócio econômico e trabalho social através de apresentações teatrais.

Segunda etapa

A segunda etapa foi realizada nos dias 14 a 17 de novembro de 2019. A equipe contou com 25 voluntários. E o apoio de diferente pessoas e instituições. As coletas tiveram início nas margens do rio, no perímetro Bairro Deus é Amor e Bairro Tonetto em Nova Xavantina-MT. E terminaram nas margens próximo ao travessão Noidori. Foram retirados nessa etapa cerca de 800 kg de lixo.

Apoio:

Ministério Público Estadual
Empresário Luiz Fernando
Empresário Ciro Isaque
Vivi Masson
Bar Alagados
Super Mineirão
Adriano Leão Borges

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias