NOVA XAVANTINA

Servidores do Sistema Penitenciário participam de oficinas interativas em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Vinte e quatro servidores do sistema penitenciário participaram, nos dias 12 e 13 de novembro, das oficinas interativas desenvolvidas na Cadeia Pública do município de Nova Xavantina. A iniciativa foi da Superintendência de Gestão de Pessoas (Sugp) por meio da Coordenadoria de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Coadss), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A ação faz parte da Política Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho e, tem por finalidade, proporcionar a reflexão sobre a importância do bom relacionamento interpessoal com a perspectiva de um ambiente de trabalho saudável.

Nas oficinas foram desenvolvidos conteúdos teóricos e dinâmicos, como o autocuidado; autoconhecimento, relacionamento interpessoal, comunicação e inteligência emocional. Assim, buscando intervir nos cuidados aos servidores por meio da prevenção, promoção; proteção e vigilância em saúde em relações coletivas e individuais, com a realização do acompanhamento na recuperação da saúde, no retorno ao trabalho e em situações de conflitos.

“Com essa ação, foi possível o grupo conhecer e identificar os estilos de relacionamento interpessoal, sendo fundamental ter o controle das emoções para manter boas relações no ambiente de trabalho,’’ diz a coordenadora e psicóloga da Coadss, Mônica Rodrigues de Sousa.

A Cadeia Pública de Nova Xavantina conta com 26 servidores, dentre eles um Assistente Administrativo, e deste total participaram do grupo, 24 servidores, com uma carga horária de 8 horas. Já nos atendimentos individuais, cerca de 11 servidores foram atendidos.

A ação teve a parceria da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) juntamente com a Superintendência de Gestão Penitenciária (SGP).

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias