NOVA XAVANTINA

Prefeitura cobra e empresas de TV’s não solucionam problema de transmissão em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A população que não tem antena parabólica ou assinatura de transmissão de redes de TV fechadas, está sem poder assistir aos canais Bandeirantes, Recorde e Globo em Nova Xavantina. Os canais estão fora do ar há mais de 20 dias.

De acordo com o técnico responsável pela torre de TV que transmite os canais para Nova Xavantina, Adeildes Fernandes, transmissores e receptores foram queimados após uma descarga elétrica resultante de raios.

Ocorre que, esses aparelhos que estão queimados, são de inteira responsabilidade das redes de TV’s que realizam as retransmissão das imagens para Nova Xavantina; entretanto, o técnico local tentou arrumar, mas, como são transmissores antigos, não encontraram peças.

Não havendo outra saída, os aparelhos foram enviados para suas respectivas emissoras para a devida providência; mas, em Cuiabá, as próprias emissoras estão tendo dificuldade em arrumar peças para substituição, e devido ao valor alto, não estão querendo investir em transmissores e receptores novos, uma vez que, o sinal digital está prestes a ser liberado.

Segundo informações repassadas ao NX1 pelo próprio técnico que cuida da torre, constantemente, os transmissores e receptores dão problemas também devido ao vandalismo. Recentemente, vândalos quebraram o padrão que fornece a transmissão de energia para a torre. "Além do vandalimos, eles invadem a estação e roubam também", disse.

“Sempre estamos tendo problemas. Quando não é aparelhos queimados pelo raio, é vândalos quebrando ou roubando o patrimônio público.”, explicou.

De acordo com o técnico Adeildes, a prefeitura que dá suporte a torre de TV, está fazendo sua parte. Liga e cobra. “Estamos ligando todos os dias em Cuiabá para cobrar as empresas responsáveis para solucionarem de fato o problema.”, finalizou.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias