NOVA XAVANTINA

Nova Xavantina paralisa plantio da soja no aguardo de novas chuvas

COMPARTILHE


Trabalhos de semeadura devem retornar após o dia 7 de novembro, mas ainda dentro da melhor janela de cultivo, o que deixa a expectativa de produtividade média em 55 sacas por hectare. Produtores aproveitam bons momentos de preços para fecharem negócios futuros.

Até o momento, o plantio da safra de soja 2019/20 registra 25% das áreas em Nova Xavantina no Mato Grosso. Apesar do avanço, os trabalhos estão paralisados com os produtores aguardando o retorno das chuvas para dar seguimento à semeadura.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Endrigo Dalcin, o plantio da soja está atrasado com relação à safra passada, mas ainda dentro da média histórica da região, que costuma semear a soja em novembro.

Sendo assim, caso as precipitações se regularizem no próximo mês a expectativa é ampliar a média de produtividade para 55 sacas por hectare, após registrar 51,5 sacas na safra 2028/19.

Quando olha para o mercado, as perspectivas também são positivas para os produtores de Nova Xavantina, já que 35% da próxima produção já estão negociadas com patamares de até R$ 72,00, um preço que garante rentabilidade, de acordo com Dalcin.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias